Redução de custos com VoIP

Você sabia que o VoIP auxilia na redução de custos?
Muitas empresas não sabem que existe essa possibilidade, mas a aplicação desta tecnologia pode sim reduzir os custos de telefonia de uma empresa. Cerca de 80% de nossos clientes obtiveram resultados de redução de custos consideráveis ao utilizar nossas soluções que tomam como base a tecnologia VoIP. Os valores de redução variam de 10 a 60% do valor das faturas telefônicas e despesas extras com manutenção de equipamentos.

Muitas vezes, o investimento inicial em equipamentos acaba por desmotivar os clientes a implantar este tipo de tecnologia, porém ao reduzir os custos, à longo prazo se faz valer a pena. Como por exemplo, alguns de nossos clientes que reduziram pela metade o custo de telefonia e se mostram bastante satisfeitos. Na maioria dos casos é necessário algum tipo de investimento para implantação da tecnologia, mas o investimento se paga em curto espaço de tempo, quitando assim o investimento inicial e por fim, diminuindo os gastos com telefonia a médio longo prazo.

Um exemplo que podemos citar de um de nossos clientes, cujo segmento de mercado é uma indústria de pequeno/médio porte, que antes da implantação/migração da solução de PABX Virtual Solaris utilizava os serviços de telefonia através de uma PABX físico local. Neste cenário este cliente possuia despesas mensais na faixa de 1.800 reais mensais. Com a elaboração de um projeto detalhado, após análise e realização de alguns testes no ambiente da empresa, o cliente realizou um investimento de  6.000 reais em equipamentos (25 aparelhos telefônicos VoIP) foi realizada a implantação do PABX Virtual Solaris.

Após esta migração, o valor da fatura de telefonia mais a prestação dos serviços com a nova solução reduziu para 900 reais mensais, obtendo então, uma redução de 50% dos custos mensais. Além disso pode este cliente pode-se beneficiar de várias outras vantagens que seu antigo equipamento PABX não oferecia.

Benefícios adquiridos:

  • Flexibilidade e dinamismo na expansão ou redução de ramais;
  • Redução de custo de 50% nas faturas de telefonia;
  • Expansão para 2 unidades físicas interconectando-as através do sistema de telefonia;
  • Distribuição automática das chamadas entre departamentos/unidades;
  • Gravação de chamadas;
  • Monitoramento on-line e remoto da fatura (custo sob controle);
  • Flexibilidade para funcionários trabalharem remotamente levando o ramal virtual para casa;
  • Liberação de uma sala exclusiva onde ficava armazenada o antigo PABX da empresa;
  • Eliminação de despesa com manutenção de equipamentos de PABX;

Concluindo, além de melhorar a comunicação da sua empresa com os recursos adquiridos com a nova tecnologia, você também pode reduzir as despesas de telefonia.

Visite nosso site